Nossa política editorial

Política Editorial EdUFSCar


Política Editorial da EdUFSCar estabelecida em 27 de março de 2020 pelo Conselho Editorial.

1. O objetivo da EdUFSCar é atuar nas seguintes etapas: na recepção dos originais, na seleção e avaliação das obras, na divulgação, comercialização e na avaliação dos resultados.

2. Os livros a serem publicados pela EdUFSCar poderão ter diferentes autores ou organizadores não necessariamente vinculados à UFSCar.

3. Os livros a serem publicados pela EdUFSCar abordarão preferencialmente temática relacionada com a atuação da UFSCar e deverão ser aprovadas pelo Conselho Editorial.

4. Os pareceres serão emitidos por especialistas na área de conhecimento da obra indicados pelo Conselho Editorial.

5. O Conselho Editorial poderá sugerir que o autor ou organizador submeta a obra a algum órgão de fomento. Neste caso, se o apoio financeiro for aprovado, o parecer sobre a obra poderá ser utilizado para subsidiar a decisão do Conselho.

6. A EdUFSCar considera que todo e quaisquer conteúdos resultantes de trabalhos técnicos, científicos e culturais poderão ser submetidos para a apreciação do Conselho Editorial desde que estejam adequados para a publicação na forma de livro.

7. A EdUFSCar atuará para a ampla divulgação dos livros por ela editados, preferencialmente com a colaboração dos autores.