XV FEIRA DO LIVRO UFSCAR

A UFSCar realiza sua XV Feira do Livro

O evento acontece entre os dias 8 e 10 de maio, no campus São Carlos


A UFSCar realiza entre os dias 8 e 10 de maio a XV Feira do Livro.

Além da presença de editoras universitárias e comerciais oferecendo descontos de até 50%, a Feira também conta com uma programação cultural, o que inclui oficinas e palestras. Todas as atividades são gratuitas.

Nesta edição, a Feira conta com um número recorde de editoras participantes: 44. São elas: Editora 34, Blucher, Cortez, Expressão Popular, Girassol, Companhia das Letras, Estação Liberdade, Record, L&PM, Martin Claret, Rocco, Senac, Summus, Unesp, Aleph, Vozes, Zahar, Ciranda Cultural, Novo Conceito, Contexto, Bambolê, Ateliê, Perspectiva, Autêntica, Kapulana, Global, Arqueiro, Sextante, Intrínseca, Geração Editorial, Pensamento, Leya, Papirus, Novo Século, Pandorga, Nova Fronteira, Ediouro, Planeta, Academia de Inteligência, Globo, Universo dos Livros, Conrad e EdUFSCar.

A XV Feira do Livro da UFSCar é aberta ao público e pode ser visitada das 9 às 20 horas, na área externa da Biblioteca Comunitária (BCo), localizada na área Norte do campus São Carlos da UFSCar.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail eventos-edufscar@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8927.

Programação cultural é destaque na Feira do Livro da UFSCar

Marcia Tiburi e José Trajano farão palestras. Todas as atividades são gratuitas


A programação cultural da XV Feira do Livro da UFSCar, a mais tradicional feira de livros de São Carlos, está completa. Serão duas palestras com nomes de destaque na literatura nacional e três oficinas. Todas as atividades são gratuitas e para as oficinas é necessário realizar inscrição prévia. A Feira do Livro acontece entre os dias 8 e 10 de maio, na UFSCar.

 

 

A primeira palestra ocorre no dia 8 de maio, às 14 horas. Marcia Tiburi irá abordar o tema "Feminismo em tempos fascistas". Tiburi é graduada em Filosofia e Artes e mestre e doutora em Filosofia. Publicou diversos livros, entre eles  "As mulheres e a filosofia", "Filosofia cinza – a melancolia e o corpo nas dobras da escrita", "Mulheres, filosofia ou coisas do gênero". Em 2015 publicou "Como conversar com um fascista – reflexões sobre o cotidiano autoritário brasileiro". É colunista da revista Cult.

 

 

No dia 9, também às 14 horas, quem participa da Feira é José Trajano, com a palestra "Jornalismo Esportivo hoje: fazer gracinha é o caminho ou o fim?". Trajano é um jornalista brasileiro. Foi diretor e fundador da emissora ESPN Brasil e ainda é microempresário em comunicação, fazendo conteúdos exclusivos em seu site e redes sociais sob o nome "Ultrajano". É autor dos livros "Procurando Mônica" e "Tijucamérica". As duas palestras acontecem no Teatro Florestan Fernandes, na área Norte do Campus São Carlos.

Em relação às oficinas, no dia 8, às 16 horas, acontece o bate-papo "Revisão, diagramação e editoração do livro", ministrada pela equipe da EdUFSCar. No dia seguinte, também às 16 horas, será realizada a oficina "Escrita Criativa", com Gustavo Primo. E, no terceiro dia da Feira, às 9 horas, acontece a oficina "Literatura de Cordel", ministrada por Raissa Sanas. Os três eventos serão no Auditório 1 da Biblioteca Comunitária (BCo) e é necessária a inscrição prévia na "Escrita Criativa" e na "Literatura de Cordel" pelos links logo abaixo.

A XV Feira do Livro da UFSCar é aberta ao público e pode ser visitada das 9 às 20 horas, na área externa da Biblioteca Comunitária (BCo), localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comercialedufscar@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8927.

INSCRIÇÕES PARA AS OFICINAS


DESCULPE, AS INSCRIÇÕES PARA AS OFICINAS FORAM ENCERRADAS.

Mas ainda dá tempo de aproveitar a XV Feira do Livro com até 50% de desconto. Corre!

Agradecemos o interesse nas atividades da XV Feira do Livro.