Lançamento trata de temáticas relacionadas às altas habilidades

De acordo com a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva de 2008, pessoas com altas habilidades são aquelas que "demonstram potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas, isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes. Também apresentam elevada criatividade, grande envolvimento na aprendizagem e realização de tarefas em áreas de seu interesse".

Cadastrado em 10/06/2019 08:40

Entrevista por CCS UFSCar

Lançamento trata de temáticas relacionadas às altas habilidades

As altas habilidades são tema de livro organizado por Rosemeire de Araújo Rangni, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar, e que está sendo publicado pela EdUFSCar.

A ideia para organização da obra - intitulada de "Altas Habilidades - sugestões para pesquisadores e educadores" - surgiu a partir dos assuntos abordados no 2º Seminário de Altas Habilidades, realizado em novembro de 2017 na UFSCar. "O livro trata sobre a temática, com o intuito de divulgá-la junto a educadores, pesquisadores e na comunidade em geral", afirma Rangni. São 11 artigos divididos em quatro partes: "Identificação, atendimento e habilidades sociais", "Formação e gestão", "Dupla excepcionalidade" e "Precocidade musical, tecnologia e pesquisa". 

Mais informações, clique aqui.


Tags da postagem

Educação Comportamento Social Uso da Tecnologia altas habilidades